terça-feira, 10 de novembro de 2015

A nova Miss Marvel





Olá meus morangos e minhas pimentas,

Recentemente descobri a existência de uma nova Miss Marvel que me fez cair de amores por ela.
A nova Ms. Marvel, Kamala Khan, é uma adolescente muçulmana que mora em Nova Jersey, é fã de super heróis e também uma Inumana, descobrindo isso no dia da explosão da nuvem terrígina ( treta hard ). Como inumana Kamala tem o poder de se esticar e mudar de forma (senhor fantástico OI?).




O que me fez ficar louca por ela? Simples, Kamala é uma adolescente comum, o que muda legal o conceito de sua antecessora, ela é gente como a gente, sem tios ou pais assassinados, sem pedras alienígenas, aranhas radioativas, nada disso, Kamala é uma adolescente sobrevivendo a sua rotina de estudos, meio sem grana como a gente, escritora de fanfics yaois (homoeróticas), sim, ela poderia ser fácil eu ou você.



Isso faz com que suas histórias sejam bem mais leves e divertidas, especialmente na parte civil. Enquanto com o Homem-Aranha, por exemplo, muito do foco na vida civil dele era a sofrência do Peter Parker, aqui, a vida da Kamala é interessante e, apesar dos problemas, bem para cima. Afinal, problema, todo mundo tem.


Outra parte bem legal da vida civil da Kamala são os personagens coadjuvantes. Começando pela família, temos o pai boa praça mas que quando fica puto bota os filhos de castigo xingando, a mãe super séria e o irmão que diz ser um muçulmano mais “comprometido”, mas que na verdade usa isso apenas como desculpa para não arrumar um emprego (fala a verdade, se você não tem um parente vagabundo é porque provavelmente você é ele). Eles parecem uma família de verdade, e não apenas uma família de comercial de margarina.



Outro ponto positivo é o melhor amigo que sabe o segredo dela. Ele acaba virando também uma espécie de inventor para ela, similar àquele amigo do Super Choque. Aliás, a explicação dele ser inventor faz sentido: Em um mundo de super heróis científicos, as aulas de química e física do colégio seriam bem diferentes. E temos também a amiga muçulmana mais séria, sempre de véu e contra tudo que é divertido, que tenho a impressão que um dia vai virar o Harry Osborne da história. Outro ponto positivo é o imã (não uma pedra magnética, mas o “padre” muçulmano), que também consegue fugir bem dos clichés.



Falando em religião, também é positivo o fato de que apesar dela ser muçulmana, a história não é focada somente nisso. Isso é um pedaço de quem ela é, mas não é tudo que define sua personalidade. Kamala é mais do que apenas “uma menina muçulmana”. Ela é uma adolescente que por um acaso tem uma família muçulmana e que por um acaso tem superpoderes.




A História tem bastante furo, umas loucuras e clichês já esperados mas não tira o brilho de ser uma partida nova da Marvel com um personagem que já estava sendo esquecido, vale a pena ler.



Até a próxima.




~ Niki Oosaki ~




*créditos infinitos ao melhoresdomundo.net

6 comentários:

  1. eu quero ler, amei saber da Ms Marvel e o legal é saber que é uma adolescente, acaba mostrando como ela lida com as "duas vidas".
    obrigada por informar sobre ela.
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Ah, que coisa linda.
    Já quero, já "tô" apaixonada <3
    Eu amo quadrinhos, queria ter coleções, rs
    Eu adoro quando tem representatividade de verdade nesse segmento que é tão machista.

    Beijos
    Cami Santos
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legaaaal *-*
    Amei conhecer essa personagem, quero ver as coleções.
    Ótimo post, super beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Que personagem linda, adorei a ideia.
    Gosto dos personagens da Marvel, será um sucesso!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  5. Já chegou ao Brasil traduzido? Gostei muito do enredo sempre senti falta de alguém um pouco mais humano e comum (apesar de ser completamente louca pelo homem de ferro). Eu amo história que da para pensar "Poxa, eu podia ser ela" me encanta muito <3

    Beijos,

    www.porquetadificil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, partilho desse sentimento com você, faltava algo mais "próximo da realidade".

      Sobre a HQ no Brasil, choremos ainda não saiu impressa, mas você pode ler online em vários sites, vários volumes já foram traduzidos e estão disponíveis pra leitura online.

      Excluir