segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fluor is BACK!

Quem tem uma memória relativamente boa para os assuntos da moda com certeza deve se lembrar da febre fluorescente que surgiu em 2008/2009 - Na verdade, surgiu nos anos 80, mas voltou contudo em meados de 2008. As roupas vibrantes nos tons nada discretos de verde-limão, amarelo, rosa-pink e laranja, dominaram as ruas e, tenho certeza, conseguiam cegar qualquer pobre mortal que se atrevesse a olhar diretamente para as peças.

Para quem gostava da tendência, uma boa notícia, o Flúor volta com toda a força no verão de 2013.



O grande problema dessa tendência é a facilidade com que um errinho, um pequeno descuido na hora de escolher o look, pode fazer uma estrago visual imenso.

Eu, particularmente, não sou adepta a uma ditadura que te diga o que vestir ou não. Mesmo assim, mantenho um pé atrás quando o assunto é cor demais em um look só. E, por muitas vezes, cores antagônicas demais. - Manhenham o Color Blocking longe de mim.




Por conta disso, é preciso cuidado quando for escolher um look para não ficar muito sobrecarregado. O preto, o branco e o nude são três cores que casam muito bem com essa moda. Vale lembrar, também, que as cores neon chamam muita atenção, não só como um todo, mas também para a parte do seu corpo cuja peça esta cobrindo. Mais uma vez, todo cuidado é pouco.






A minha dica é: Aproveitem a alta dessa tendência e se munam de acessórios e roupas coloridas. Se você gostar da tendência, aproveite e saia por ai colorindo a paisagem. Se você for como eu, que simplesmente odeia ver todo mundo usando algo que você usa, espere o estilo voltar para o cantinho dele e se jogue. De uma forma ou de outra, aproveitem o colorido das vitrines para dar um up no guarda-roupa.

Até a próxima,
Limão.

Um comentário:

  1. Amo essa moda de neon, mas tudo depende do outfit, senão acaba virando uma breguice.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir