terça-feira, 17 de abril de 2012

[Tutorial, Dicas] Lolita - Part 2

Olá meus morangos e minhas pimentas,

Hoje teremos o seguimento da matéria sobre LOLITA, a Parte 1 vocês podem conferir  aqui:  Lolita part 1

Lolita é uma moda interessante, em que há uma incrível variedade de estilos dentro dele: tanto assim que é muito fácil para um novato  tornar-se oprimido e cometer muitos erros na escolhe de acessórios e acompanhamentos para montar outfits. Tenho visto muitas vezes questões desta natureza: Posso ser Lolita se eu não gosto de renda, babados e rosa? Sou uma Lolita "real" se eu gosto só de Punk lolita? Eu tenho que escolher apenas um estilo e ficar com ela para sempre? Posso usar o estilo Sweet e Gothic juntos?

Primeiro, porque há muitos estilos de Lolita, nenhum estilo é "mais Lolita" do que outro. Sweet pode ser mais popular do que o Classic, mas não há nenhuma regra que diz que Sweet é tudo no mundo Lolita.

Também não existe regra que diga que você não pode usar mais de um estilo Lolita. A maioria das lolitas não se envolve em mais de 3 estilos.
A maioria dos estilos Lolita tem um esquema de cores básicas. Sweet, por exemplo, mal se desvia das cores preto (muito pouco visto nesse estilo) / branco / rosa / azul. Lolita também fica melhor quando se trabalha com apenas duas ou três cores em um único outfit.

Aqui vai um dicionário de algumas palavras e referencias que toda lolita deve saber muito bem:

Bloomers: calções soltos na parte inferior e usado sob uma saia para proteger a langerie.

Blusa: Um estilo feminino acima da camisa formais feitas de tecido.

Bonnet: Um chapéu de pano ou palha de aba larga, mantida no lugar por fitas amarradas sob o queixo.

Mini Hat: Um tipo de mini cartola com fitas para amarrar abaixo do queixo ou presilhas pra fixação no cabelo.

Cutsew: Um pouco mais casual blusa lolita feito de jersey / tecido de malha.

GLB / Gothic Lolita Bible: A revista japonesa de lolitas que contém os padrões de costura, fotos e outros artigos relacionados com a lolita.

Guro Lolita: Um estilo de lolita conhecido como "Guro" ou Lolita grotesca.

Headdress: Um acessório de cabelo retangular ou circular que os laços debaixo do queixo com uma fita. Também comumente utilizado para descrever qualquer tipo de acessório do cabelo lolita.

Ita / Ita Lolita: A lolita que parece ruim. 'Ita' que vem da palavra japonesa para "ow, ai", para descrever como sendo "dolorosa para se olhar."

Jabot: Uma cascata ornamental de babados ou babados na frente de uma camisa, blusa ou vestido.

Kachuusha: na maioria das vezes um arco com um grande alice bow (laço) na parte superior.

Kuro Lolita: Um estilo de lolita conhecido como "kuro", ou "Lolita Preto", composta apenas de roupas e acessórios que são pretas.

JSK / Jumper Skirt: Um vestido sem mangas Lolita geralmente usado com uma blusa.

 Lucky pack: Um pacote de segredo de roupas lolita que as marcas vendem em vários momentos durante o ano por um preço baixo.

Mook: Uma palavra híbrida derivada de ambos "livro" e "revista". Mooks são do tamanho de revistas e  ponde conter conteúdo semelhante, mas a ligação é muito mais resistente e as páginas são muito mais grossos, como o de um livro.

OP / One Piece: Um vestido lolita que tem mangas.

Ordering Service: um serviço de compras que pode-se usar para comprar itens em lojas que não vendem geralmente para outros países. A maioria das pessoas que executam um serviço de ordenação normalmente cobram uma comissão por cima do preço do item.

Pannier / Petticoat: Um tipo de underskirt (anágua) geralmente feito de tule usado para dar volume às saias.

Rocking Horse Shoes: Um par de sapatos que são muito altos, com um salto feito de madeira / cortiça com um entalhe tirado das costas, que se tornou popular por Vivienne Westwood.

Rococó: Um estilo de arte e design do século 18, onde Lolita utiliza muito como sua inspiração.

Shimotsuma Monogatari / Kamizake Girls: Um livro popular sobre uma Lolita e um motociclista chick-escrito por Novala Takemoto. Este livro também foi feito em um filme e um mangá.

Shiro Lolita: Um estilo de lolita conhecido como "shiro", ou "Lolita Branca", composta apenas de roupas e acessórios que são brancos.

Shirring: franzido de tecido.

Sock Toppers: Uma decoração para colocar no topo de uma meia feitas geralmente de fita, laço ou renda.

Wrist Cuffs: acessório de pulso como um bracelete feito de renda.


Estilo Sweet lolita 

Sweet Lolita é o estilo mais over-the-top e inclui a estética quase exclusivos de lolita. Também é mais a criança dos estilos de lolita, com muitos arcos, babados e cores claras.  As cores mais comuns usados ​​em um outfit Sweet Lolita são rosa, branco e azul bebê, mas um outfit pode ser feito com praticamente qualquer ton pastel ou xadrez (ou quase qualquer cor em tudo, desde que ele não seja neon).


É o estilo meigo e doce,  cheio de laços e babados com estampas de bolos e cupcakes, chocolates e morangos, balas e pirulitos, bolinhas e listras, pelúcias, ou seja, coisas que lembram açucar e infância. Também pode ser chamado de AmaLoli, ama é a abreviação de amai, que significa doce e loli que é lolita mesmo.

Dicas de acessórios: As Sweet lolitas podem abusar de acessorios com temática de doces, de frutas, de bichinhos de pelúcia assim como coroas, estrelas e etc. Sendo sempre coloridos combinando com a cor do outfit.

Dicas de make up: Sweets são sempre fofas, makes com tons de rosa bebê, sombras peroladas, batons claros ou nude, brilho gloss no mesmo estilo ou maquiagem natural, já que elas devem chamar mais atenção para a roupa.


Algumas marcas: Angelic Pretty, Baby, THE STARS SHINE BRIGHT, Metamorphose temps de fille, BODY LINE, etc.

Vamos a parte mais bonita, fotos de sweet lolita:


      

       





      

   



























*Fonte: lolitafashion.org e google imagens.

3 comentários:

  1. Ai, eu amo Sweet Lolita. *-* Sem contar que esse vocabulário é de grande ajuda pra quem é iniciante e pretende fazer alguma coisa bem bonitinha e sem muitos erros.
    Curti muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou em breve vou postar mais coisas para lolitas iniciantes e mais matérias sobre outras subdivisões.

      Excluir
  2. que amoor esse post sobre sweet lolita <3 mas parte desses textos é traduzida, não é? seria legal citar as fontes. eu já percebi que o lolitafashion.org é uma delas ;]

    ResponderExcluir