quinta-feira, 12 de abril de 2012

[Tutorial, dica] Lolita - O que é Lolita? Part1


Olá meus morangos e minhas pimentas,


Hoje começarei com a primeira parte de uma série de matérias sobre Lolita, estilo, comportamento, roupas, acessórios, cabelo, maquiagem e etc. Vamos lá.


Lolita é uma moda de rua japonesa inspirada principalmente pela roupa e estética geral dos períodos Rococó e Vitoriano. Este movimento de moda começou no Japão na década de 1980 e tem evoluído bastante desde então. Hoje em dia moda Lolita tem crescido a ponto de se tornar popular em todo o mundo.


Embora seja verdade que a maioria das modas estão abertos a várias interpretações, a Lolita (termo que é usado exclusivamente para descrever um olhar muito específico, pode-se dizer estreito) que é criado por permanecer por um certo número de orientações rígidas e princípios. As "regras" de moda Lolita não existem para limitar quem o utiliza, mas são bastante qualificados do que faz uma roupa Lolita. Dentro dessas regras no entanto, há uma variedade de estilos.O termo "Lolita" pode ser um obstáculo para a aqueles que ouvem pela primeira vez sobre a moda por causa da conotação que detém do romance de Vladimir Nabokov, "Lolita", que mudou o significado do nome para a maioria das pessoas no mundo ocidental. Supõe-se geralmente no entanto, que o nome da moda vem de uma distorção do significado da palavra  do Inglês. No caso da moda o termo "Lolita" se refere apenas a natureza pueril de algumas das roupas e também é usado por causa da beleza ou graciosidade do nome. Moda Lolita não é enfaticamente sobre olhar sexy e é, em vez sobre a procura do bonito ou elegante.


Algumas pessoas gostam de viver um "estilo de vida Lolita", no qual se vê Lolita mais como uma filosofia de vida bem melhor que apenas vesti-la. Alguém que vive um estilo de vida Lolita pode tentar e viver como uma princesa, cercando-se com as coisas de beleza, e participando de uma série de 'boas' atividades femininas, tais como panificação, bordado, costura, etiqueta, diferente de outras atividades de mulheres contemporâneas.


Esse primeiro Post é para esclarecer o que é Lolita, nos posts seguintes irei explorar a fundo cada subdivisão. 


Espero que tenham gostado, não deixem de nos seguir no twitter: @morangopimentas


Fiquem ligados no sorteio! Quem será que vai ganhar um lindo par de Circle Lens?


Kissus ;***











*Fonte: lolitafashion.org e google imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário