sábado, 14 de abril de 2012

Circle Lens - Parte 1

Olá, queridos leitores!
Começarei a falar sobre Circle Lens. Muitas pessoas não sabem o que é, como se usa, qual deveriam comprar, entre outras dúvidas. Então, hoje vou responder a algumas perguntas e dar dicas.


O que é Circle Lens: São lentes de contato que aumentam o tamanho da íris, deixando os olhos aparentemente maiores. Podemos ver isso na imagem abaixo.




Embalagem e armazenamento: As lentes vem em vidrinhos contendo uma solução para que sejam hidratadas e preservadas. Quando for abrir o vidro, tenha: o case (caixinha onde vai guardá-las) e a solução multiuso (vendido em qualquer farmácia).
Lembre-se que você deve higienizar muito bem suas mãos e unhas, antes de tocar nas lentes. 


Circle Lens Nova. Etapas e higiene:
  1. Lave bem as mãos.
  2. Lave o case com a solução multiuso (a utilização de aguá não é aconselhável pois as lentes ficam expostas a bactérias).
  3. Coloque um pouco da solução no case (servirá para higienizar e hidratar as lentes posteriormente).
  4.  Com as mãos e unhas muito limpas, tire a lente do vidrinho.
  5. Coloque-a na palma da sua mão, enxague a lente com a solução para que a mesma seja limpa e o fluído no qual ela se encontrava, seja retirado.
  6. Coloque a lente no case.
  7. O fluído em que elas ficam no vidro não é aconselhável para os olhos, então deixe as lentes no case com a solução multiuso por aproximadamente 6 horas, antes de usá-las.

  • Eu uso e recomendo duas marcas de Soluções Multiuso: Opti-free e Renu.
  • O case (estojo de conservação) deve ser trocado a cada 6 meses.
  • Sempre veja a validade das lentes. Elas podem durar de 1 semana (normalmente são aquelas especiais usadas para cosplays) à 1 ano depois de abertas.
  • É aconselhável que não as utilize por mais de 8 horas diárias.
  • Umidificador: é um produto usado para reduzir o desconforto que pode existir enquanto você estiver usando as lentes, ajuda a umidificar e a remover partículas de sujeira dos seus olhos/lentes. Eu recomendo a marca: CLENS 100.



Onde eu compro?

A muitos locais onde você pode comprar suas Circle Lenses.
Eu compro em duas lojas virtuais, a KiwiBerry e na Shoppingholics . Depois irei recomendar outras lojas/revendedoras para que vocês possam ter mais opções.


___________________________________________________________________________________
Confira a PARTE 2 dessa matéria sobre CIRCLE LENS
Ainda tem alguma dúvida ou precisa de ajuda?
Deixe seu comentário logo abaixo, ou entre em contato conosco pelo twitter @MorangoPimentas 

Bom final de semana!!

Letícia Wood



Um comentário:

  1. Hoooy, Woood *-*
    Só pra constar que... Existem pessoas alérgicas às soluções especiais para lentes (como eu), e que nesse caso a utilização de soro fisiológico pode ser feita.
    Reduz levemente a vida útil da lente e precisa ser trocado de uma a duas vezes por semana, se não utilizar as lentes e as deixar nas cases. E precisa trocar toda vez que utilizar.
    Muita gente acha que não pode, e que é necessário comprar a solução específica, mas não é verdade. Afinal o uso prolongado dessas soluções em quem tem alergia pode acarretar danos permanentes e você não vai mais poder usar lentes porque seu globo ocular vai estar sensibilizado e inflamado.
    É só a nível de curiosidade mesmo, mas como é raro que a pessoa tenha alergia a esse tipo de produto, acaba que ninguém comenta sobre.
    kissus,
    Shiro
    ;*

    ResponderExcluir